segunda-feira, agosto 21, 2006

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
Sempre que ouço essa célebre frase na música do saudoso Gonzaguinha , nunca deixo de associar a palavra vergonha ao sentido do medo , em vez de não ter a vergonha de ser feliz , não ter medo de ser feliz, não tão poético como a música, mas talvez mas real.
Pelo medo que nos paralisa, em todos os apectos da vida seja o medo da relação que sempre queremos , mas também muitas vezes fugimos. Principalmente quando achamos alguém que tem tudo haver com a gente, mas naquele momento estamos terminando a faculdade e um novo mundo se abre, novas pessoas, novos caminhos. E você deixa para trás aquele que pode ser a " pessoa ideal", para ir em busca de novas paixões , novos amores.
O mesmo acontece quando você está namorando e sua relação está morna e você se interessa por outro e este parece se interessar por você, mas uma trava te segura no chão. A insegurança não te deixa largar o namoro morno para se aventurar naquele que pode ser o grande romance.
Quebrar vínculos que consideramos " estáveis" na vida são difíceis é quase como uma troca de um emprego de carteira assinada estável pelo trabalho do seus sonhos que te realiza , mas não te dá a segurança do salário fixo e mensal. E por mais que você não esteja feliz , você prefere ter um na mão do que dois voando.
Algusn tem medo até nas simples mudança do dia a dia, do tipo trocar o cafézinho pelo chá da tarde. Trocar o futebol de todo a quarta noite por uma sinuca com outra galera.deoxar de ir á praia no sábadão de sol para fazer uma trilha com direito a banho de cachoeira. Você deve tá pensando , mas eu faço isso de vez em quando ou isso não é medo , são hábitos. Será?
O medo atrapalha as mudanças que nos fazem evoluir , que não fazem a vida ficar parada estática que nos colocam em eterna metamorfose.
Liberte-se , exercite-se deixe e ajude elas acontecerem , observem como o uinverso também conspira favorável ao mais pequeno movimento que se faça para mudar e nunca , mas nunca ter a vergonha de ser feliz, pois como diz outea estrófe da música " ... é bonita e é bonita..."
nem tudo é mentira

Nenhum comentário:

Postar um comentário