domingo, setembro 25, 2011

Rock in Rio - I'll be there again


Em 1985 , meus pais me proibiram de ir ao Rock in Rio e fui no meu entender quase deportada para uma casa de veraneio deles com o irmão da minha mãe, um tio querido e já falecido, junto com meus primos , que tal qual o pai  desconheciam rock'n roll e só conheciam música clássica , talvez o básico da mpb e bossa nova : Chico, Caetano e a Garota de Ipanema do Tom Jobim, mas quem não conhece ?.
 Deixo claro que nada tenho contra música clássica , confesso que conheço pouco , mas adoro ouvi-la nos dias de hoje. Mas na época no início da adolescência gostava mesmo era do bom e velho rock . E claro no melhor da rebeldia juvenil  infernizei todos na casa de praia , com a televisão ligada nas alturas do começo ao fim do festival , revoltada com a minha não ida e pela da minha tenra idade , além de ter feito o ouvido da minha amada mãe realmente de pinico, de tanta reclamação. Aff! Adolescentes são todos iguais nos anos oitenta ou agora e eu não podia ser diferente.
Embora com seis anos de atraso em 1991, mas ainda adolescente , finalmente meus pais me liberam com os pais de uma amiga para ir ao Rock in Rio  no dia do Prince e do show inesquecível  do fantástico guitarrista mexicano Carlos Santana de quem eu sou fã até hoje.
Em 2001 , sem precisar mais da  autorização dos pais para ir ao grandioso evento , nem guardar a mesada para comprar o ingresso o que me fez talvez numa vingança inconsciente assistir dois dias do festival . Claro que,  agora dona do meu nariz poderia ir quando quisesse e magia não foi diferente , me senti uma adolescente vendo Cassia Eller , Foo Fighthers , Barão vermelho e R. E. M, entre outros.
E novamente onze anos depois estou na maior expectativa de assistir ao mago da música pop , que fez parte também minha adolescência , lembro das festinhas que ia e tocava sempre alguns dos hits de Mr. Wonder. E também de mais uma vez de ir ao Rock in Rio. Não poderia ser diferente ver a esse grande cantor lembrando também dos meus pais e agradecendo a eles por me apresentarem a boa música, que hoje não sei viver sem.
Admito sentir inveja (inveja branca) a todos aqueles que sabem tocar um instrumento musical, coisa que infelizmente não tenho dom , principalmente a tal da guitarra, nada mais inebriante do som que ela pode fazer e dou meus parabéns a vocês músicos em especial aos guitarristas.
Ô , Ô , Ô Rock in Rio !
Nem tudo é mentira.
nemtudoementira1@gmail.com
http://twitter.com/nemtudoementira

Nenhum comentário:

Postar um comentário