quarta-feira, janeiro 04, 2012

Desejo





Tentei fazer planos para 2012 e realmente não consegui armazenar em uma lista tudo que eu realmente quero pra um ano só, percebi então que eram metas a ser atingidas ou concluídas ao longo da vida. Resolvi então fazer o rol de promessas , palavra essa que me lembra barganha, pois foi o que aprendi dentro do preceito católico que há muito tempo larguei de mão. Onde tudo o que é pedido há algum Santo é prometida alguma coisa em troca, seja milheiros de calendários de oração com o Santo da devoção, doações de dinheiro, velas e mantimentos as paróquias ou algum sacrifício do tipo parar de fumar , beber , comer pão em troca do pedido realizado, entre outras coisas.
 O que me impede de realizar a famosa listinha de promessas, não me impede de desejar que algumas das metas que eu tenha sejam logo atingidas nos próximos trezentos e sessenta e cinco dias , como também que os parentes, amigos e os caros leitores que acompanharam a blogueira durante o período passado realizem seus desejos e façam menos promessas. Como disse Sartre : "  Ser homem é tender a ser Deus; ou, se preferirmos, o homem é fundamentalmente o desejo de ser Deus."



Nem tudo é mentira
http://twitter.com/nemtudoementira
nemtudoementira1@gmail.com

crédito da foto - cena do filme Asas do desejo de Win Wenders

Um comentário:

  1. "Onde tudo o que é pedido há algum Santo é prometida alguma coisa em troca, seja milheiros de calendários de oração com o Santo da devoção, doações de dinheiro, velas e mantimentos as paróquias ou algum sacrifício do tipo parar de fumar , beber , comer pão em troca do pedido realizado, entre outras coisas." A ignorância em sentido religioso fica cada vez mais insuportável.

    ResponderExcluir