quinta-feira, abril 26, 2012

Alienígena


Impressionante a despreocupação do brasileiro , com o que acontece com seu país ontem tive um exemplo clássico quando li inúmeros posts na rede social , em que comentavam sobre uma suposta carta escrita pelo ator Wagner Moura ou vulgo Capitão Nascimento a que me parece reclamava de um programa classe B de humor que havia lhe jogado uma geleca na cabeça.
O que me choca é que enquanto comentava-se a carta do ator  sem parar, foi votado na Câmara  um projeto do Código Ambiental que lógico só favorece aos ruralistas , deixa de fora pontos importantíssimos e que é pior dá anistia aos desmatadores , além de pontos importantes que foram deixados de fora do projeto de lei ,orquestrado pelo deputado Paulo Piau. E o que é pior  poucos nessa mesma rede social falavam do assunto.
Como também, pouco se falava sobre as mudanças do sistema de cotas nas universidades , que deveriam ter sido votada.Um assunto deverás polêmico, até por que se pensarmos que a própria Constituição diz que todos são iguais perante a lei, e não há  distinção de sexo ou raça, para que cotas ?
Talvez cotas em razão da faixa de renda da família, poderia ser a melhor solução pelo menos dessa forma se daria uma melhor oportunidade a população de baixa renda de ter uma ascensão econômica , cultural e social.
Se o próprio governo reconhece a deficiência da sua educação , não seria melhor procurar saná-lo e por fim dar educação decente para todos sem precisar , com escolas bem equipadas com profissionais preparados e principalmente bem remunerados para exercer função tão essencial  ao invés de tapar os buracos vazios e achar soluções temporários para curar suas mazelas.
O incrível é saber que na rede amigos do meu facebook há  poucas pessoas de baixa renda ou que não tiveram acesso uma educação no mínimo razoável. E que nem se preocupam  com tais questões levantadas ou com o que acontece na política e sempre culpa a classe “baixa” por escolher mal os políticos que votam , será que são eles os realmente os únicos culpados. Tenho realmente minhas dúvidas.
Por isso amigos da rede social e outros leitores do blog não se deixem alienar e utilizem essa ferramenta importante que é a Internet não só para seu lazer, diversão e desabafos, mas para dar informação e trazer temas e discussões importantes para todos.

Nem tudo é mentira .
nemtudoementira1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário