quarta-feira, maio 23, 2012

TV Copacabana



       Quase todos os dias, corro no fim de tarde na orla de Copacabana  e me choquei quando vi jogada no meio do calçadão, uma televisão antiga,aliás bem antiga ,  acho eu  uma das primeiras coloridas. 
         Curiosa olhei para os lados  , procurando o dono do aparelho ali largado e nada , via apenas os transeuntes desvairem o caminho , a fim de não esbarrar no enorme objeto , outros como eu paravam também a observavam com curiosidade.
           Como não vi ninguém , reiniciei meu exercício até a praia do leme , curtindo a mais bonita orla da cidade e seu diversificado público , que mora ou frequenta o bairro, na  volta  para casa reparei que a televisão continuava lá. Mas sem saber direito o que fazer segui caminho.  
                Na manhã seguinte  acordei pensando sem parar na cena do dia anterior e fui novamente ao calçadão e vi que o aparelho continuava lá no mesmo "bat" local , sem ao menos ter sido afastado ou colocado junto a lixeira mais próximo. 
                     Um dos barraqueiros de praia , lendo meus pensamentos , se aproximou de mim e disse:
                        _ Isso é assim mesmo, dona. Daqui a pouco o lixo passa e recolhe." 
                     Perguntei quantos dias demoraria para recolher , o homem me respondeu , que no máximo de dois dias, respondi ironicamente:
                     _  Simples assim.
                  O sujeito ficou me olhando sem anda entender o meu devaneio , vendo que estava tomando tempo dele . E ele embora tendo pausados eu serviço para satisfazer minha curiosidade  estava é entretido em carregar  bebida e gelo e colocar no isopor da sua barraca na praia , do que ficar de prosa com a blogueira curiosa. 
                  Me despedi do sujeito e fui embora, não sei se chateada pela falta de consciência de quem largou o aparelho de televisão defeituoso no meu da rua , pelos motivos que sejam ou sei se nostálgica com o que vi ou com que não assisti nas lentes daquela televisão e que viram da antiga Copacabana o que eu não vivi, na sua belle époque.




Nem tudo é mentira 


www.twitter.com/nemtudoementira


pagina facebook: http://www.facebook.com/pages/Nem-tudo-%C3%A9-mentira/149367378493192

Nenhum comentário:

Postar um comentário