terça-feira, maio 14, 2013

Era da opinião Formada Sobre Tudo





                               Você bem que se esforça para uma pessoa antenada, mas cadê memória para armazenar tanta informação sobre cultura, política , esporte , futilidade e o que rola na internet  isso do twitter da barraqueira Luana Piovani ao melhor vídeo ou hit de todos os tempos da última semana. E também o último modelo usado da Beyonce e por que não da Tati Quebra Barraco? E das rusgas que o roqueiro Lobão , agora dublê de escritor e encrenqueiro profissional , soltou em cima dos seus colegas de profissão e também da polêmica decisão de retirada dos dois seios da atriz Angelina Jolie.  Manchetes estas que ninguém, mais lembrará na próxima semana, mas que se você não soubesse não teria assunto com ninguém.
                          E o pior que além de você ter que está “plugado” em todos os assuntos da internet, ainda tem que saber tudo o que rola no seu círculo de amigos, seguidores, curtidores, sem se sentir angustiado de estar por fora do que acontece é o que chamam de nova síndrome chamada F. O. M.O  (Fe (Fear of missing out) ou o medo de ficar fora do que acontece, como se fosse cobrado a você saber de tudo isso.
                          O que se pode dizer que chegamos na Era da Opinião Formada Sobre Tudo , como dizia Raul Seixas em uma das suas letras , embora tenho certeza que o  músico não sentiria orgulho que o mundo saiba tudo superficialmente , tantos assuntos úteis ou inúteis com o propósito de se estar inteirado nos grupos , sem sentir-se um peixe fora da água.
                               Principalmente, quando se na época em se queria ter uma opinião sobre tudo, o mundo era menos complicado, onde a internet não existia , a televisão era o maior veículo de distração em qualquer residência , o cinema e os livros eram melhores alternativas para o lazer e era gostoso decorar o nome dos atores , diretores, escritores  e não saber quem é “ it girl” do momento e decorar suas frases que com certeza não irão mudar o mundo , mas irão vender muitos sapatos da marca de que ela tiver calçando. Sem deixar de dizer que ou você posicionava politicamente ou era  direita ou de esquerda.
                               A falta de acesso ao google e suas milhares ferramentas não existiam e não se era obrigada a saber a sobre a última exposição do momento que aconteceu na China e nem ao redor do mundo e o menu completo dos melhores restaurantes do planeta , não havia cobrança sobre o seu pseudo conhecimento como agora , na verdade você sabia ou não sabia sobre qualquer assunto e não sabia só um pouco e não  decorava a wikepédia. E como se pode de dar conta disso tudo, principalmente quando além de tudo isso você tem que trabalhar , ganhar dinheiro, namorar, cuidar de filhos e diversas outras coisas. Será  que conseguem?
                               Ufa! Prefiro então estar desconectada e descurtir essa tal F. O. M. O e me esconder numa casa de campo , cheia de livros e gibis velhos e por que não ouvindo clássicos do rock e da velha MPB.

Nem tudo é mentira.



nemtudoementira1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário