quinta-feira, maio 02, 2013

Espelho, espelho meu

                     


                      Tem momentos da vida que você se surpreende com suas reações em situações inusitadas da sua vida. Logo você tão explosivo/irritado/ciumento conseguiu se controlar no momento que sua namorada dançava loucamente na boate, que seu sócio cometeu erros no seu trabalho. E você conseguiu ter uma reação calma, contemporizadora , bem diferente do seu histórico de vida. O que faz você mesmo perguntar a você; " Quem é esse que tomou essa atitude?". A minha resposta é você.
                         Incrédulo da sua atitude , por que ? Você não é um personagem de filme , que tem o roteiro pronto , com as falas definidas e nem sabe o final , muito menos se ele vai ser feliz, como nos filmes. A vida não é pronta e nós somos pessoas reais , cheio de dúvidas , contradições , o que pode fazer mudar de atitude a qualquer momento, embora você tenha decorado seu texto e pior tenha acreditado na íntegra no que você mesmo escreveu, sempre vai aparecer situações que você surpreenderá consigo mesmo.
                         Acredite o texto do seu personagem nunca termina, para os espiritualistas nem mesmo com a morte e que vivemos em eterno aprendizado , já que em situações em que você espera reação coerente com o que você selecionar ou preferiu para adequar ao cenário de sua vida.
                       Embora você tenha optado por opiniões sensatas, seja cheio de boa conduta , se revelará quando em  uma situação inusitada. E ai, o outro personagem , sendo antagonista ou protagonista, mocinho ou vilão , uma hora surgirá e você se assustará por descobrir por saber que existe o "você verdadeiro" , dentro de você mesmo, que pode ter aparecido pela primeira vez, pois é você unicamente você.

Nem tudo é mentira

nemtudoementira1@gmail.com

https://www.facebook.com/nemtudoementira

https://www.twitter.com/noemytitan












Nenhum comentário:

Postar um comentário